Para refletir
Mudar a cultura dos professores é uma das tarefas mais difíceis para melhorar a Educação no Brasil.
O professor que conhecer os alunos e a si próprio não precisará temer o resultado de cem aulas.
Se você é professor e está estressado e depressivo, desiludido com a carreira do magistério, leia o livro "A Arte da Guerra para Professores", no qual encontrará direção, apoio, fortalecimento. Não se trata especificamente de um livro de auto-ajuda, mas lhe será muito útil profissional e emocionalmente.
Karr afirma: "Todo homem tem três caracteres: o que ele exibe, o que ele tem, e o que ele pensa que tem". Este último se encaixa bem para aqueles que dizem ter um currículo superior aos dos outros.
Thiers afirma: "A calúnia sempre tem mais historiadores do que a verdade". E ainda existe caluniador que tem a ousadia de repetir esta citação.
Não tenho Títulos Honoríficos, mas tenho o selo do Espírito Santo de Deus e a humildade no coração. Isso basta para um homem.
Não conheço Inglaterra, França, Bélgíca, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Itália, Principado de Mônaco, Espanha nem Portugal, mas conheço Maceió, uma das cidades mais belas do Brasil, país que tem toda a beleza que precisamos conhecer.
Pobres daqueles homens que se julgam mais machos que os outros, machistas, e que não são de pedir perdão e de se humilharem diante dos outros. Tais homens são carentes da misericórdia de Deus.
Há quatro defeitos detestáveis nas pessoas; e cinco que não se pode suportar: falsidade, bajulice, coscuvilhice, dedurismo e inveja.
Enganar as pessoas através dos meios de comunicação de massa é a coisa mais fácil que há.
As pessoas que acreditam em horóscopo são prisioneiras da própria crença e marionetes de quem o escreve.
Enquanto houver eleitores tolos, existirão políticos oportunistas.
Há pais que pagam caro um colégio particular para seus filhinhos ouvirem música em seus CD's, Ipods ou MP3 fora de casa.
Como serão os profissionais do futuro, haja vista a atuação de nossos jovens estudantes nas salas de aula?
Não existe bem mais precioso do que a misericórdia de Deus.
Fome zero: é assim que a maioria do povo brasileiro vive em relação à Palavra de Deus.
Pobres daqueles que se julgam superiores aos outros, chamando-os de 'imbecis', 'insignificantes', 'fraco de espírito', 'cavalos do cão'.
*Prof. Maurício Apolinário
é autor do livro "A arte da guerra para professores"
Maurício Apolinário
Enviado por Maurício Apolinário em 27/06/2007
Alterado em 10/08/2007